Mulher, mulher...
Na escola em que você foi ensinada,
Jamais tirei um dez, sou forte mas não chego aos seus pés.




domingo, 20 de novembro de 2011

CONVITE - CAPACITAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA


Tendo em vista os crescentes dados epidemiológicos das ocorrências de violências no município de Itajaí, por múltiplas causas e em virtude de estabelecer estratégias para aprimorar os profissionais que acolhem as vítimas e de qualificar os serviços, planejamos uma Capacitação, que favorecerá por fim, a população usuária do Sistema Único de Saúde, a enfrentar os agravos resultantes deste problema geracional, a fim de otimizar recursos de toda ordem, para minimizar os efeitos devastadores provocado pelas violências,promover por intermédio de formação profissional continuada, integrada. A Secretária Municipal de Saúde através da Gerência do Programa DST/HIV/AIDS/HV, tem a honra e a satisfação de convida-lo (a) , para em 25/11/11, participar Capacitação sobre Violências, no município de Itajaí, no auditório da Prefeitura Municipal, sito, Rua:Alberto Werner, nº 100 – Vila Operária, previsto das 8:30’ às 12:30’ e no vespertino das 13:30 às 17:30.

O público alvo desta capacitação serão os profissionais  médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, agente de endemias,professores, agentes da segurança pública,conselheiros tutelares, assistente sociais, advogados e outros.

Professores convidados: Dra.Ana Claúdia Delfine Capistrano de Oliveira – Professora Doutora e Socióloga ; Enfermeira Gladis Helena da Silva – Representante da Secretaria do Estado da Saúde/ DANT e Dra Honorata Cachoeira Rodrigues - Delegada de Policia da Delegacia de Proteção a Mulher, a Criança e Idoso.

A violência é um fenômeno complexo, com múltiplas causas. As estratégias para dar conta deste problema devem considerar também o aspecto cultural, ou seja, as normas, atitudes, comportamentos, valorizados e reproduzidos todos os dias, que contribuem para reforçar a violência. Exemplos são o preconceito, a intolerância, a apologia às armas de fogo, o uso da violência para resolver conflitos. Trabalhar estes aspectos é, portanto, essencial. Esta área busca fortalecer e disseminar a cultura de paz, entendida como um modo de pensar e agir que rejeita a violência e valoriza a diversidade, o diálogo, a negociação e a mediação como estratégias para a resolução dos conflitos.

As inscrições deverão ser encaminhadas para empresasaudavel@gmail.com até dia 23/11/11.  


      Leslie Kobarg Cercal Patrianova

      Gerência do Programa DST/HIV/AIDS/HV de Itajaí





Nenhum comentário:

Postar um comentário