Mulher, mulher...
Na escola em que você foi ensinada,
Jamais tirei um dez, sou forte mas não chego aos seus pés.




terça-feira, 1 de novembro de 2011

MEDIAÇÃO FAMILIAR

Quando o relacionamento termina é comum os conflitos, especialmente considerando os fortes sentimentos relacionados a separação conjugal.

Mas os conflitos que permanecem muito tempo, em processos judiciais intermináveis, prejudicam sobremaneira a vida dos filhos e das pessoas envolvidas.

Assim, o procedimento da mediação familiar ajuda as pessoas a lidarem com os conflitos existentes  de uma forma menos dolorosa.
Havendo maior comunicação, os entendimentos são melhores e, consequentemente as soluções são alcançadas, atendendo às necessidades das pessoas envolvidas.

O acordo obtido através de mediação poderá ser homologado judicialmente de forma mais ágil proporcionando a redução dos sentimentos de hostilidade e ansiedade. 


Autora: Cristina Ferian

Um comentário:

  1. Apesar de todo processo judicial, acordos ou não... Diante do rompimento de um relacionamento não existem vencedores. Tds saem perdendo! Ao casal que, psicologicamente e emocionalmente, fica com traumas e feridas, ressentimentos e frustrações, levando ao processo de alienação parental com os filhos, negativando o papel do outro na vida dos pequenos. Este processo pode trazer consequências irreversíveis para uma família, que outrora ela nuclear e agora passou a ser extensa ou matricial.

    ResponderExcluir